12 de nov. de 2010

MCT realiza consulta pública sobre o Livro Azul

Ministério da Ciência e Tecnologia

11/11/2010 - 10:28

Já está disponível para consulta pública o documento (Livro Azul) com a consolidação das recomendações propostas na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do País (CNCTI), evento realizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE ), em maio último, em Brasília.

O MCT convida a toda a sociedade - em especial aos conferencistas e participantes da 4ª CNCTI, funcionários públicos, da iniciativa privada, de Instituições de Ensino Superior e dos Institutos de Ciência e Tecnologia - para participar da consulta pública, que irá gerar um documento final, que será o Livro Azul. O objetivo consiste em avaliar as sugestões do referido evento e que foram analisadas e reunidas por uma comissão de avaliação coordenada pelo secretário executivo do MCT, Luiz Antonio Elias, e pelo secretário geral da 4ª CNCTI, Luiz Davidovich.

A colaboração de todos, portanto, se torna muito importante para aumentar a representatividade desse documento, fortalecendo seu papel no estabelecimento de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do País.

Após a consulta pública, que termina no próximo dia 22, a comissão de redação se reúne para analisar os comentários e fazer as modificações necessárias. A intenção é lançar a versão final dos documentos até meados de dezembro.

Além do Livro Azul e das recomendações das conferências, será publicada uma edição especial da revista Parcerias Estratégicas, editada pelo CGEE, contendo artigos de palestrantes da Conferência Nacional e dos seis seminários preparatórios realizados nos meses anteriores ao evento.

Para iniciar a sua contribuição basta entrar no link (acesse aqui), cadastrar-se e seguir as instruções. Essa consulta está aberta até o próximo dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário