20 de nov. de 2010

Palestras estudantis em Astronomia - Observatório Nacional

O «Palestras Estudantis» é um ciclo semanal de seminários, ministrados pelos próprios alunos da pós-graduação em astronomia do Observatório Nacional e aberto ao público.

O intuito de tais seminários é propiciar aos alunos um momento para exporem uma apresentação, promoverem discussões e melhorarem suas práticas para apresentações, em um ambiente menos formal. Para tal o formato dessas apresentações é livre, mantendo apenas um limite máximo de uma hora. Além disso, qualquer tema científico que o aluno ache interessante é válido, mesmo que o aluno não o domine completamente, mas esteja disposto a discutir. Por outro lado, espera-se que o tema seja diferente da pesquisa atualmente realizada pelo aluno. Caso queira, também é possível que o aluno faça sua apresentação em inglês, de forma a preparar o estudante que fará uma apresentação nessa língua em outra ocasião.

Por fim, vale acrescentar que é recomendado ao palestrante fornecer situações propícias à participação dos alunos, seja em forma de pergunta direta aos ouvintes, seja em forma de questionário ou qualquer outro modo que o palestrante encontre de fazer com que os alunos perguntem, comentem e exponham suas opiniões. Leia mais.

Contamos com a presença de todos!

Horário e local
As palestras serão às segundas-feiras, às 14:00 hs,
na sala de aula do primeiro andar do Observatório Nacional.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário