6 de dez. de 2010

Ministro lança livro sobre história da ciência e tecnologia no Brasil

Scientific American Brasil - 01/12/2010


O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, publica pela Vieira & Lent o livro “Momentos da Ciência e Tecnologia no Brasil - Uma caminhada de 40 anos pela C&T”.
Uma reunião de 70 artigos mostra os principais caminhos, erros e acertos da história da política científica brasileira. Sergio Rezende analisa os desdobramentos da implementação do PAC da Ciência na pesquisa científica e tecnológica do Brasil.

Simplificar os processos de importação de insumos e aumentar as bolsas de pesquisadores foram algumas medidas do MCT durante sua gestão.
Segundo o presidente Lula, na apresentação do livro, Sergio é um cientista comprometido e de posições firmes quando os interesses da ciência e da soberania estão ameaçados.


Um comentário:

  1. Volto a afirmar
    Precisamos cada vez mais investir em pesquisas e pesquisadores...
    Lembro ao futuro governo, que somos um pais que esta se destacando entre os demais da America do sul e esta area esta esquecida e abandonada por muitos governos e relevada ao ultimo plano.
    Ao futuro Ministro peço mais atenção para com o profissional da Ciência e Tecnologia e INCENTIVOS aqueles que estão começando.
    SUCESSO A TODOS
    Marcos Albuquerque

    ResponderExcluir