6 de out. de 2011

II Semana de Geofísica movimenta a UFRN


Geofísica Brasil - 05/10/2011

A Sociedade Brasileira de Geofísica -SBGf e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN promovem de 17 a 21 de outubro, em Natal/RN, a II Semana de Geofísica da UFRN (II SeGef).

Voltado para estudantes do Curso de Graduação em Geofísica da UFRN, o evento oferecerá cinco minicursos e 17 palestras em quatro dias.

A organização conta com o apoio das empresas CPGEO e Flamoil e de dois Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia ligados ao CNPq: de Geofísica do Petróleo e o de Estudos Tectônicos.

O encontro será realizado no LAGAp (Laboratório de Geofísica Aplicada), localizado no Departamento de Geofísica da UFRN (Campus Universitário de Lagoa Nova -Av. Salgado Filho, s/nº).



A SeGef é realizada anualmente com o objetivo de promover palestras e cursos sobre o estado da arte em temas importantes de geofísica para profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em geofísica/geociências.Segundo a Profa. Rosângela Corrêa Maciel, "A SeGef visa a promoção/integração da geofísica no Estado do Rio Grande do Norte, pois apesar de haver um expressivo número de profissionais atuando em geofísica no Estado do Rio Grande do Norte, há relativamente poucos momentos de congregação/reunião desta comunidade".

Exposição "O que é Geofísica"

O último dia da II SeGef (21/10) será dedicado à Exposição "O que é Geofísica", dentro da XVII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura CIENTEC/2011, realizada anualmente pela UFRN. O evento é voltado ao público externo formado por estudantes da Rede de Ensino Médio e universitários de outras faculdades da UFRN. Na ocasião, alunos de 3º e 4º ano de Geofísica atuarão como monitores em cinco experimentos geofísicos: Sismômetro, Estação sismológica em tempo real, Aquisição Sísmica, Equipamento de Eletroresistividade e Aquisição com GPR.

Serviço:
O que: II Semana de Geofísica da UFRN
Onde: Departamento de Geofísica - Campus Universitário de Lagoa Nova - Av. Salgado Filho, s/n Natal - RN
Quando: 17 a 21 de Outubro de 2011
Inoformações: Tel: 84-3342-2237 - Fax:84-3342-2503
Local de realização dos Minicursos: LAGAp - Laboratório de Geofísica Aplicada (ao lado do portão de acesso do Setor de Aulas II)


Nenhum comentário:

Postar um comentário