24 de out. de 2011

ONU está pronta para prestar assistência às vítimas do terremoto na Turquia

ONU

Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, ficou profundamente triste em saber das perdas de vida e destruição causadas pelo terremoto que atingiu o leste da Turquia neste domingo (23/10). Ele colocou as Nações Unidas à disposição para prestar assistência, se requisitada.

Pelo menos 70 pessoas morreram por causa do tremor de 7.2 graus na escala Richter que destruiu prédios perto da cidade de Van, enquanto um número desconhecido está preso sob os escombros. Há um número elevado de vítimas principalmente na cidade de Ercis, perto da fronteira com o Irã, onde cerca de 30 prédios desabaram.

Ban expressou sua solidariedade ao governo e ao povo turco pelas perdas e sofrimento. “O Secretário-Geral elogia as autoridades turcas pela rápida resposta à situação”, disse seu porta-voz. “As Nações Unidas estão em contato com as autoridades competentes e estão prontas para oferecer qualquer assistência, se solicitado.”




 

Um comentário:

  1. Que iteressante a ONU estar alerta e pronta a prestar assistência às vitimas do terremoto a Turquia, ali, agarradinho com o Irã,seu alvo mais cobiçado, agora que a Síria já está sem governo e " seu ditador caçado e assassiado pelos rebeldes sob aplausos das “As Nações Unidas fomentadora da selvageria.

    E mais interessante é a Natureza repetidamente contriuir sistemáticamete oferecendo terremotos justo aos locais mais estratégicos, ao redor das fontes de petróleo, que causam a moilização dos países guerreiros e justificam sua presença "Bondosa para "Assistência Humanitária".

    Falar em terremotos, onde estão armazenadas- empilhadas as milhares de Bombas de fazer terremotos que o Projeto HAARP produz desde 1958 em Alaska e que tem sido usado o sub-solo do Oriente Médio há décadas...A Turquia vai deixar a ONU adentrar seu território e ali plantar mais esta bandeira!
    É só uma curiosidade!

    ResponderExcluir