20 de out. de 2011

TERMINA HOJE A FEIRA AMIGOS DA CIÊNCIA NO LNCC


Hoje, dia 20 de outubro, termina a Feira realizada nas instalações do LNCC durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento recebeu uma média de 3mil visitantes por dia e teve a satisfação de receber escolas de toda região da grande Petrópolis.


Os visitantes puderam conhecer os Institutos de Pesquisa do MCTI localizados no Rio de Janeiro, bem como, grandes instituições de Ensino e Pesquisa de Petrópolis.
Na programação, IST e LNCC ofereceram mais de cinquenta palestras e oficinas, atraindo um enorme público de crianças e jovens que puderam brincar, pensar e sentir a importância do conhecimento em suas vidas.

A Semana Nacional de C&T é uma iniciativa do Governo Federal para popularizar o conhecimento em todo o território nacional. Diversas instituições de Petrópolis como FIOCRUZ, UCP, FASE, Museu Imperial, SENAI dentre outros, também realizaram atividades em diversos pontos da cidade, levando informação a um número ainda maior de petropolitanos.


Todas estas ações resultam do esforço coletivo de parceiros locais que abrem suas portas e disponibilizam seus projetos à sociedade, em especial a Prefeitura Municipal de Petrópolis que através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, viabilizou o evento na cidade como um todo. Esta ação coletiva é a prova de que trabalho realizado com seriedade, compromisso e ética garante resultados inspiradores junto a sociedade.

O LNCC agradece aos expositores que tornaram a Feira este espaço repleto de informações do mais alto nível e festeja com a comunidade local a possibilidade deste encontro. Com certeza, estamos todos de parabéns pela qualidade das exposições e pelo interesse dos nossos jovens estudantes que souberam aproveitar este encontro para construção de novas e frutíferas possibilidades em suas vidas.

Esperamos agora pela SNCT 2012 para uma nova festa do conhecimento em nossas instalações.

Até lá!

Assessoria de Eventos e Comunicação
LNCC / MCTI



Nenhum comentário:

Postar um comentário