9 de nov. de 2011

Governo e UFMA confirmam parceria para realização da Reunião Anual da SBPC

Jornal da Ciência

O evento integrará as comemorações dos 400 anos de São Luís e ocorrerá em julho do próximo ano.

O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, em reunião na última segunda-feira (7), na sede da Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), confirmou a parceria do governo do estado para a realização 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2012, na Ufma. O evento integrará as comemorações dos 400 anos de São Luís.

A reunião contou com a presença do reitor da UFMA, Natalino Salgado; dos secretários de Estado de Educação, João Bernardo Bringel; e de Ciência e Tecnologia, Olga Simão; da presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra; do presidente da Comissão Organizadora dos 400 anos de São Luís, Sofiane Labidi; de pró-reitores e assessores.

"Queremos ampliar e intensificar essa parceria que o governo estadual mantém com as universidades", garantiu o governador em exercício. Ele disse que, além da Ufma, pretende visitar o Instituto Federal do Maranhão (Ifma) e a Universidade Federal do Maranhão (Uema). "Somente dando apoio às instituições de ensino superior será possível qualificar os jovens e prepará-los para o desenvolvimento que o Maranhão registra", declarou.

O reitor Natalino Salgado destacou que tem sido fundamental o apoio do governo no processo de crescimento da universidade, não apenas na reestruturação física local, mas também de ampliação dentro do processo de interiorização. "As demandas financeiras do MEC não são suficientes para atender as nossas necessidades, somente com essas parcerias podemos continuar investindo na produção do conhecimento", ressaltou.

Natalino Salgado agradeceu a parceria do governo no processo de implantação do Projeto de Empreendedores. O investimento estadual, da ordem de R$ 2,7 milhões e contrapartida de R$ 500,00 da Ufma está viabilizando a implantação das Incubadoras de Empresas que vão dar apoio a empreendimentos que estão em fase inicial a se desenvolverem de forma estratégica e com melhor aparato técnico o seu crescimento no mercado.

"Somente trabalhando juntos e coordenados vamos avançar para termos uma educação de qualidade", destacou Olga Simão. Ela ressaltou que o governo estadual pretende continuar ampliando as parcerias com as universidades, investimentos que se constituem em avanços nas áreas da ciência e tecnologia.
(Secom do governo do Maranhão)

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC©2002
Todos os direitos reservados / All rights reserved



Nenhum comentário:

Postar um comentário