9 de dez. de 2011

Fotos da Nasa mostram extremos climáticos vistos do alto

BBC Brasil



Furacão Irene – A imagem do satélite mostra o furacão Irene, em formato de redemoinho, apenas 28 minutos antes de a tormenta atingir Nova York, em agosto de 2011.



Enchente na Austrália – As imagens mostram vastas áreas de Rockhampton embaixo d’água em janeiro de 2011, em um das piores cheias da história do país.


Mississippi – O satélite mostra campos cultivados embaixo d’água ao longo do rio Mississippi, na divisa com o estado americano do Missouri, em um período de cheia.



Deslizamentos em Teresópolis – A Nasa capturou uma série de deslizamentos nas montanhas da região serrana do Rio de Janeiro, vistas nas imagens tom amarelo do início do ano.



Polo Norte – A foto tirada no início de outubro mostra a calota de gelo do Ártico em expansão, diante da aproximação do inverno no hemisfério norte.


 

Queimadas no Texas – As imagens mostram os principais ventos que espalharam as chamas e focos do incêndio que devastou milhares de hectares no Estado americano, em março de 2011.




Queimadas no Xingu – Altas nuvens de fumaça indicam focos de incêndio na Floresta Amazônica ao longo do rio Xingu, no Estado do Mato Grosso.



Tsunami – As imagens da Nasa mostram o antes e o depois da costa japonesa ser atingida por um severo tsunami no início deste ano. Na foto à direita é possível ver áreas alagadas.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário