22 de mar. de 2012

Livro traz estratégia para próximos anos e atividades de 2011

MCT

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) elaborou a publicação Estratégia Nacional de Ciência,Tecnologia e Inovação 2012-2015 e Balanço das Atividades Estruturantes 2011. O livro está disponível para leitura em PDF.

Foram impressos 3 mil exemplares, a serem distribuídos entre segmentos representativos da sociedade, em especial entidades da área de ciência, tecnologia e inovação, comunidade científica e instituições de ensino e pesquisa em todo o território nacional. Além disso, uma versão digital em e-book estará disponível para o público baixar em breve.

O documento, organizado pela Secretaria Executiva, descreve os desafios, eixos de sustentação, programas prioritários, fontes de recursos e metas da estratégia nacional (conhecida pela sigla Encti) para os próximos quatro anos.

O capítulo sobre as atividades de 2011 destaca a formulação da Encti e programas e ações ligados a: desenvolvimento tecnológico e inovação, áreas de pesquisa e desenvolvimento, tecnologias para inclusão social, formação de recursos humanos, área espacial, área nuclear e gestão estratégica. Trata, ainda, do padrão de financiamento do setor e da execução dos recursos orçamentários da pasta.

Nos anexos estão detalhados o Projeto Aquarius, de gestão estratégica e dados abertos, e o planejamento do Programa Nacional de Atividades Espaciais para o período 2012-2020.




Nenhum comentário:

Postar um comentário