14 de ago. de 2012

Ministro Marco Antonio Raupp participa da abertura do Congresso ABIPTI 2012


GESTÃO C&T

Raupp abrirá o Congresso ABIPTI 2012. Foto: Valter Campanato/Abr 

Começa hoje (14), o Congresso ABIPTI 2012, no San Marco Hotel, em Brasília (DF), a partir das 19h. O evento terá transmissão ao vivo nos sites www.abipti.org.br e www.agenciacti.com.br.

O ministro da CT&I, Marco Antonio Raupp, abrirá o evento com uma palestra sobre a importância das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs) na política de inovação nacional. O ministro também apresentará possíveis alternativas para fortalecer os institutos responsáveis pela aproximação das empresas com as universidades.

Também participarão da abertura, ao lado da presidente da ABIPTI, Isa Assef dos Santos, os presidentes do CNPq, Glaucius Oliva; da Finep, Glauco Arbix; do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, Mariano Laplane; da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Helena Nader; da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Carlos da Silva; do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), Odenildo Sena; do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Mario Neto Borges; a superintendente executiva da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Sheila Pires; os secretários executivo e de inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira e Nelson Fujimoto; e o vice-presidente da ABIPTI pela região Centro-Oeste e presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes.

O Congresso ABIPTI 2012 abordará o tema “Tecnologia para um Brasil inovador e competitivo” e será realizado até o dia 16 de agosto. Além de debates sobre o marco legal da inovação e a importância dos institutos de pesquisa na aproximação das universidades com o setor produtivo, serão apresentados cerca de 40 trabalhos científicos em torno do tema central do congresso.

Informações sobre o congresso no site www.abipti.org.br/congresso2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário