17 de jul. de 2014

Cápsula Cygnus chega à Estação Espacial Internacional

Imagem da Nasa mostra o transportador Cygnus (Foto: Nasa-TV/AP)

Carregamento tem alimentos e equipamentos para seis astronautas. A cápsula não tripulada da empresa Orbital Science Corporation chegou nesta quarta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS) com um carregamento de alimentos e equipamentos para a tripulação de seis pessoas que a ocupa, informou a NASA. A Cygnus decolou no último domingo de Wallops Island, Virgínia, Estados Unidos.

De acordo com a previsão, os astronautas devem abrir a cápsula no dia de hoje, caso a equipe de astronautas trabalhe rápido e sem inconvenientes.

A Cygnus transporta 1,657 tonelada de materiais, incluindo novos satélites, experimentos para cultivo de rúcula no espaço e uma bomba para o módulo japonês que substituirá outro que deixou de funcionar.

A missão, chamada Orb-2, é a segunda de oito que a NASA acertou com a Orbital, e é a terceira viagem de uma cápsula Cygnus à ISS depois de um voo de teste bem sucedido no ano passado.

A Orbital Sciences e a SpaceX são duas empresas privadas americanas que assinaram contratos importantes com a Nasa para o transporte de material à ISS. Depois de ter encerrado seu programa espacial de 30 anos em 2011, a NASA não voltou mais ao espaço.


Matéria original: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário