10 de jul. de 2014

Dica do dia

APOLLO 18

Apollo 18 – Gonzalo Lopez-Gallego (2011)

Em dezembro de 1972, oficialmente, aconteceu à missão tripulada a Lua Apollo 17. O filme se inicia com explicações sobre a missão anterior e aborda que um ano depois foi enviado ao satélite uma missão sigilosa, a Apollo 18.

Financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, dois astronautas são enviados em direção à Lua para instalar detectores de mísseis balísticos da União Soviética. Os dois astronautas andam pelo solo lunar e recolhem amostras de rochas lunares. Durante a exploração, eles descobrem pegadas e um capacete rachado que os levam até uma cratera escura e encontram um cosmonauta morto.


A equipe se prepara para voltar à Terra, mas o lançamento é abortado quando a nave sofre uma agitação violenta, causando grandes danos na nave. A dupla fica incapaz de fazer contato com Houston devido ao aumento dos níveis de interferência e surge especulações entre os dois astronautas de que a real intensão da missão é de monitorar alienígenas.

A Apollo 18 é tema de diversas discussões sobre veracidade da missão provocando respostas da NASA sobre sua autenticidade, que desmentiu as declarações sobre a real existência dessa viagem secreta.

Ficou curioso? Vale a pena conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário