12 de jan. de 2015

NASA cria pôsteres incríveis mostrando como seria viajar para exoplanetas


O timing é perfeito para admirar três belos cartazes que o Jet Propulsion Laboratory da NASA divulgou em dezembro: astrônomos anunciaram a descoberta de mais oito exoplanetas situados na região habitável de suas estrelas. E são justamente planetas semelhantes a estes, que têm potencial para abrigar água e vida em outros sistemas solares, que os pôsteres retratam. Com ilustrações estimulantes e bonito design gráfico, eles mostram como seria passar férias em mundos muito, muito distantes.

Parece que a imaginação do pessoal da NASA realmente foi longe ao idealizar como seria explorar estes astros: eles até criaram uma fictícia agência de viagens para exoplanetas, que batizaram de Exoplanet Travel Bureau. Você deve estar se perguntando quais são os roteiros que o “viajante” pode escolher. Até o momento, as três opções elaboradas pela equipe são, no mínimo, atraentes.

Se você for fã de Star Wars, talvez gostaria de fazer uma visita ao Kepler-16b, mundo que orbita um sistema com dois sóis – assim como Tatooine, onde vivia Luke Skywalker. Em um lugar destes, veríamos um pôr do sol duplo e também teríamos duas sombras. Outra alternativa incrível é o Kepler-186f, “onde a grama do vizinho é sempre mais vermelha”. Vermelha? Isso mesmo. Por girar em torno de uma anã vermelha, as plantas deste planeta também teriam um tom avermelhado, já que a fotossíntese precisaria se adaptar àquele comprimento de onda. Se sua praia são esportes radicais, o HD 40307g pode te interessar: por possuir cinco vezes a massa da Terra, a forte atração gravitacional deste corpo celeste permitiria liberar adrenalina com algumas atividades um tanto diferentes das daqui.

Confira os pôsteres abaixo:



Matéria original: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário