13 de mar. de 2015

Dica do dia: Interestelar

Interestelar - Christopher Nolan (2014)

Interestelar é a mais nova produção do diretor hollywoodiano Christopher Nolan, o mesmo das franquias de sucesso dos filmes The Dark Knight e Inception. O filme faz uso de uma tecnologia futurística para conduzir o espectador a uma viagem à velocidade da luz.

Protagonizado por atores como Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Michael Caine, o filme aborda um grupo de astronautas que, após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, viajam em uma missão para verificar possíveis planetas que possam abrigar a população mundial.

Matthew McConaughey, Anne Hattaway e David Oyelowo contracenam em "Interestelar"
Um grupo de pesquisadores faz uma viagem, entre buracos negros, até dimensões paralelas, percorrendo o espaço através dos “buracos de minhoca”, um dos problemas da física surgidos a partir da Teoria da Relatividade.

Por se tratar de um filme com grande apelo futurista, que se esforça em convencer que a humanidade algum dia viajará entre as estrelas a um décimo da velocidade da luz. É inevitável as comparações com o filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick, um diretor visionário.

Imagens dos filmes Interestelar e 2001 – uma Odisséia no Espaço
O astrofísico americano Neil deGrasse Tyson, opinou sobre o filme em sua conta no Twitter. Ele fez elogios ao filme, dizendo que Interestelar revela conceitos da relatividade do tempo e do espaço de Einstein, de modo que nenhum outro filme fez antes.

Tyson também fez comparações com o filme de Kubrick, "Quando você se aproxima de um buraco negro, o buraco negro distorce o espaço nas suas proximidades, e este foi capturado lindamente. Na vez de 2001, a formulação matemática dos buracos negros não foi totalmente explorada, por isso tudo que podiam fazer era jogar com o espaço e o tempo dimensão sem ser fixado a física gravitacional real.", e completou, "Eles reprisaram a correspondência de rotação de ancoragem manobra de 2001, mas eles giram 100x mais rápido"

A esquerda, a Estação Espacial V de “2001: Uma Odisseia No Espaço”, a direita, Endurance de “Interstellar”

O filme recebeu cinco indicações ao Oscar, levou a estatueta de Melhores Efeitos Visuais. Interestelar é um filme que exige concentração do espectador, oscila entre cenas calmas e outras muito barulhentas de modo que a sonoplastia prenda a atenção de quem está assistindo. 

Vale a pena conferir! 

Trailer do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário